Tônico Facial e Capilar com Óleos Essenciais 120ml

R$61,22

  • Marca: Bhava
  • Produto: Tônico Facial e Capilar com Óleos Essenciais 120ml
  • Disponibilidade: Em estoque

Este tônico facial e capilar auxilia na ativação da micro circulação dos tecidos.


Com água floral de gerânio e melaleuca e óleos essenciais de alecrim, cedro, junípero e ylang ylang.  


Por que é bom:


O óleo essencial de cedro é um ótimo tônico, pode ser usado contra seborréia, caspa e queda de cabelo.


O óleo essencial de ylang ylang é antisséptico e um bom tônico, estimula o couro cabeludo, auxiliando o crescimento e o aumento do volume dos cabelos.


O óleo essencial de alecrim estimula o crescimento do cabelo, alivia a caspa. Tem como sua principal função acalmar o couro cabeludo e diminuir irritações.  


O que NÃO contém:


Este produto está LIVRE de todas as toxinas nocivas presente em tônicos industrializados, principalmente:


Os sulfatos são detergentes químicos que removem a sujeira e óleo do cabelo e também são utilizados em cosméticos de limpeza facial, porém ao realizar essa limpeza profunda tira a hidratação natural, que dá brilho e suavidade as madeixas e a pele. Além disso, muitos sulfatos possuem resquícios de disruptores hormonais, incluindo dioxane, uma substância cancerígena.


Os parabenos são xenoestrógenos, que possuem composição parecida a dos hormônios do nosso corpo. Conhecido disruptor endócrino, o xenostrógeno imita os efeitos dos estrogênios naturais, causando mudanças hormonais em nosso corpo — inclusive com risco de desenvolver câncer.


Corantes ou fragrâncias estão no rol das substâncias mais alergênicas para a pele. Podendo causar câncer, toxicidade reprodutiva, alergias, sensibilidades e problemas ambientais de bioacumulação.


Triclosan é um agente antibacteriano e conservante. Segundo o Environmental Working Group (EWG) – organização americana especializada em pesquisa nas áreas de produtos químicos tóxicos – o Triclosan está ligado a distúrbios endócrinos (mesmo em baixas concentrações), bioacumulação (com o tempo, sua atividade antibacteriana torna-se ineficaz) e pode provocar câncer, também é classificado como alergênico (pele, olhos e pulmões) pela União Europeia.


Polietilenoglicol, também conhecido como PEG, é perigoso, pois interfere no desenvolvimento humano, segundo a Sociedade Natural Americana, e também contém dioxane, substância cancerígena.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.