Shampoo Sólido Natural p/ Cabelos Oleosos 90g
R$33,00
- Marca: Bhava
- Produto: Shampoo Sólido Natural p/ Cabelos Oleosos 90g
- Disponibilidade: Em estoque
Uma novidade que é tendência pela praticidade e durabilidade são os shampoos sólidos.
Produzido em barra é uma ótima opção para viagens ou para o uso diário. Pensado para o corpo todo, pode ser usado como shampoo e sabonete. Feito com ingredientes nobres para cabelos oleosos com óleos vegetais de arroz, palma, copaíba, neem e palmiste, manteiga de murumuru e óleos essências de tea tree, alecrim e hortelã pimenta.
Por que é bom:
Saponificação Natural
Feito com palma orgânica e sustentável e óleo essencial de melaleuca orgânica.
Indicado para cabelos oleosos
Principais Ativos:
COPAÍBA: contribui para equilíbrio da oleosidade e redução de resíduos do couro cabeludo.
RÍCINO: contribui para nutrição do couro cabeludo e fortalecimento dos fios.
HORTELÃ PIMENTA: Estimulante e refrescante, contribui na microcirculação.
*A embalagem é feita de PAPEL SEMENTE, é só picar e molhar, plantar e regar... aguardar e se surpreender com o que vai nascer.
O que NÃO contém:
Este produto está LIVRE de todas as toxinas nocivas presente em shampoos industrializados, principalmente:
Os sulfatos que são detergentes químicos que removem a sujeira e óleo do cabelo, porém ao realizar essa limpeza profunda tira a hidratação natural, que dá brilho e suavidade as madeixas. Além disso, muitos sulfatos possuem resquícios de disruptores hormonais, incluindo dioxane, uma substância cancerígena.
Os parabenos que são xenoestrógenos e possuem composição parecida a dos hormônios do nosso corpo. Conhecido como disruptor endócrino, o xenostrógeno imita os efeitos dos estrogênios naturais, causando mudanças hormonais em nosso corpo — inclusive com risco de desenvolver câncer.
Corantes ou fragrâncias estão no rol das substâncias mais alergênicas para a pele. Podendo causar câncer, toxicidade reprodutiva, alergias, sensibilidades e problemas ambientais de bioacumulação.
Triclosan é um agente antibacteriano e conservante. Segundo o Environmental Working Group (EWG) – organização americana especializada em pesquisa nas áreas de produtos químicos tóxicos – o Triclosan está ligado a distúrbios endócrinos (mesmo em baixas concentrações), bioacumulação (com o tempo, sua atividade antibacteriana torna-se ineficaz) e pode provocar câncer, também é classificado como alergênico (pele, olhos e pulmões) pela União Europeia.
Polietilenoglicol, também conhecido como PEG, é perigoso, pois interfere no desenvolvimento humano, segundo a Sociedade Natural Americana, e também contém dioxane, substância cancerígena.